Cachorros: Necessidades nutricionais dos cães

Necessidades nutricionais dos cães

Cachorros

Todas as refeições principais confeccionadas pela Pedigree são especialmente concebidas para serem nutritivas e completas de forma a oferecerem uma alimentação saudável e apetitosa para cães de todas as idades e com diferentes estilos de vida.

 

As necessidades nutricionais dos cães são únicas e diferem das humanas de muitas maneiras (ver Tabela 1).

 

Estas diferenças dificultam a preparação de uma dieta equilibrada feita em casa, tendo em conta as necessidades nutricionais específicas dos cachorros. Refeições que para os humanos são consideradas nutritivas e equilibradas podem ter efeitos prejudiciais nos cães. Podem levar a pelagem seca e sem vida, escamagem da pele e à redução da esperança de vida em condições extremas.

Cachorros

Construindo Blocos de Nutrição

Como todas as criaturas vivas, os cachorros necessitam de um equilíbrio correcto entre nutrientes, para que possam viver uma vida longa, feliz e sempre saudável.

 

Os nutrientes são, geralmente, divididos em cinco classes: proteínas, lípidos, hidratos de carbono, vitaminas e minerais. Podem ser subdivididos em dois grupos: macro nutrientes e micronutrientes.

As proteínas, lípidos e hidratos de carbono são macro nutrientes enquanto as vitaminas e os minerais são micronutrientes. A água é um nutriente essencial para a saúde e sobrevivência caninas. Certifique-se de que o seu cão tem água fresca sempre disponível.

 

Proteínas:

 

As proteínas são moléculas complexas com origem em blocos de construção chamados aminoácidos, necessários ao normal funcionamento o corpo. Existem cerca de 20 aminoácidos diferentes (alguns essenciais e outros não essenciais) que se podem encontrar nas proteínas, ligando-se em qualquer espécie de combinação para produzirem uma variedade quase in_nita de proteínas. As proteínas têm inúmeras funções: são necessárias para construir e reparar continuamente tecidos e estruturas como os músculos ou o cabelo.

 

São também fundamentais na defesa do organismo contra doenças e são uma fonte de energia na alimentação. As proteínas estão disponíveis através de uma série de fontes, entre as quais a carne, produtos diários, ovos, cereais e frutos secos.

 

Lípidos:

 

A gordura encontrada nas dietas é, maioritariamente, uma mistura de triglicéridos com origem numa espinha dorsal de glicose, à qual estão ligados 3 ácidos gordos. A diferença entre gorduras provém dos diferentes ácidos gordos. Ainda que o consumo de lípidos seja essencial para a saúde, uma dieta excessiva em gorduras está ligada a uma série de doenças incluindo a obesidade que pode originar problemas ao nível das articulações.

 

As gorduras têm uma série de funções nutricionais: são uma fonte concentrada de energia, uma fonte de ácidos gordos essenciais que transportam pelo organismo vitaminas absorvidas por lípidos. À parte da necessidade nutricional, as gorduras ajudam a tornar a dieta do seu cão mais saborosa. Como fontes de lípidos encontram-se as carnes, peixe, produtos diários e óleos (azeite).

 

Veja mais...

 

Click nas imagens e saiba mais...

 
 
 

Adestrar Cachorro - Como educar seu cão

Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas 



Acabar com Pulgas em 3 Passos